A porta de correr

Para não atrasar o andamento da construção (que acontece sempre aos sábados), esta semana eu fiz uma porta, durante a semana, todos os dias um pouquinho.

Como a próxima parede que farei é na varanda, eu já deixei a porta pronta

20160804_161712

Primeiro pensei em fazer de madeira, depois de papel e por fim acabei usando um mix de materiais. Eu sempre fico com medo de que o produto final seja muito frágil, fazer o quê, se empenar ou estragar eu faço outra e seja o que Deus quiser.

Usei um pedaço de transparência, sobre ela colei tecos de um leque antigo que eu já havia usado antes

Fiz a armação com palitos de sorvete mesmo. Estou sem paciência de cortar tanta madeira à mão, talvez eu tenha que repensar os métodos, se com o tempo eu ver que minhas esquadrias estão empenando ou se desfazendo.

Deu um pouco de trabalho passar massa em tudo para ficar lisinho, pois não deu pra cortar o leque direito, me parece que ele era meio torto, não sei, sei que as peças ficaram irregulares. Para esconder a massa, acabei pintando tudo e usei uns raios dourados, que na minha opinião sairam melhor que a encomenda. E colei uns diamantinhos de unha pra deixar mais detalhado:

20160804_113804

No verso, o acabamento não ficou nada bom, então fiz uma moldurinha de madeira balsa só pra dar uma escondida. Escondeu bem.

20160801_173910

Depois de tudo pronto, pintado e talz, fiz o batente de madeira e uma soleira de papel só pra manter as medidas no lugar.

Fiz um pequeno trilho para poder correr uma folha da porta, a outra acabou ficando fixa. A idéia era que as duas fossem livres, mas na hora de finalizar achei que colar uma das folhas seria OK, daria mais sustentação sem perder a graça do “abre-e-fecha”.

Cada peça que tenho feito, tenho gostado mais do que a anterior. Essa é a minha preferida agora, o brilho do dourado e a combinação de cores me agradou bastante.

O que achou?

 

Um comentário sobre “A porta de correr

Deixe um comentário

